Clínica Pediátrica Júniorsaúde, Especialidades Pediatria

• Terapia da Fala
  • Nutrição

Pediatria

A Pediatria acompanha a criança desde o nascimento até à idade adulta, monitorizando o seu crescimento, avaliando o seu desenvolvimento, antecipando problemas e prevenindo complicações.
Na Juniorsaúde faz-se Pediatria tradicional acarinhando a proximidade com a família, adaptando as atitudes às características individuais de cada criança, valorizando as necessidades e perguntas dos pais e mantendo abertura e disponibilidade em todos os momentos.

Especialidade nucleares

• Pediatria
  • Alergologia infantil
  • Neuropediatria e Desenvolvimento
  • Psicologia
  • Terapia da Fala
  • Nutrição

Alergologia Infantil

As doenças alérgicas têm uma prevalência cada vez maior na infância contribuindo para muitas situações de mal-estar de crianças e famílias. Da alergia alimentar às manifestações respiratórias graves como a asma, existem inúmeras situações que devem ser identificadas e tratadas.
Conhecendo a história familiar e individual da criança, através do exame físico, e por vezes com recurso a testes simples, conseguimos identificar a causa dos sintomas e assim tratar adequadamente garantindo que as crianças crescem e se desenvolvem sem limitações.

Nomes dos profissionais da equipa clínica

• Sandra Caetano, Pediatra
  • Andreia Pereira, Neuropediatra
  • Nuno Encarnação, Psicólogo
  • Carla Sofia Pinto, Psicóloga
  • Dario Coelho, Psicólogo
  • Adérito Cavaco, Psicólogo
  • Maria João Sousa, Terapeuta da Fala
  • Aldina Garrocho, Enfermeira
  • Nádia Palhinha, Psicomotricista

Psicologia Clínica Infantil

A psicologia da infância é uma área da psicologia que possuí sólidos conhecimentos sobre o desenvolvimento das crianças. O psicólogo pode, mediante a observação e interação com uma criança, perceber se o seu desenvolvimento físico, intelectual e psíquico está a processar-se dentro dos parâmetros esperados.